Thera Faria Lima em Pinheiros receberá loja do Pão de Açúcar

Thera Faria Lima em Pinheiros receberá loja do Pão de Açúcar

Thera Faria Lima em Pinheiros receberá loja do Pão de Açúcar
Avalie esta postagem!

Thera Faria Lima em Pinheiros da Cyrela receberá em breve loja do Grupo Pão de Açúcar no mesmo terreno do condomínio de luxo.

Thera Faria Lima em Pinheiros receberá loja do Grupo Pão de Açúcar que resolveu acompanhar o boom imobiliário e aproveitar ainda mais os terrenos de seus supermercados. Através de parcerias com construtoras, o braço imobiliário da empresa, o GPA M&P, vai construir edifícios junto a supermercados do grupo. O Pão de Açúcar calcula que hoje tenha um potencial imobiliário de 1 milhão de metros quadrados – em terrenos que já possuem seus supermercados.

 

Aproveite a oportunidade enquanto ainda temos unidades para venda no Condomínio de Luxo com conceito Mixed Used Thera Faria Lima by Cyrela localizado em área nobre da capital de São Paulo. São Apartamentos com plantas exclusivas de 65m² a  177m² com 2  e 3 Dormitórios sendo 1 Suíte, Amplo terraço gourmet integrado a cozinha e 1 ou 2 Vagas de garagem.

Thera Faria Lima - Tour Virtual 360

 

“Não tínhamos feito nada porque o mercado imobiliário não era lá grande coisa”, disse Caio Mattar, CEO da GPA M&P (Malls & Properties). O Grupo Pão de Açúcar criou esse braço imobiliário em 2009. O Grupo Pão de Açúcar lança nesta semana, em São Paulo, o Thera Faria Lima, seu primeiro empreendimento imobiliário em parceria com uma incorporadora, a Cyrela.

Mattar afirmou que durante muitos anos defendeu que a empresa tinha um grande potencial imobiliário – e a equipe financeira queria saber como mostrar isso para o mercado.

Se quando Mattar entrou no Grupo, há cerca de vinte anos, ele encontrou como máxima a frase “concentre, corte e simplifique”, agora, no braço que lidera, predomina o “sweat the asset” (suar os ativos, em uma tradução literal. “Tirar tudo que nosso ativos tem”, disse.

Parcerias

O Thera Faria Lima em Pinheiros não é, no entanto, o primeiro empreendimento do Grupo Pão de Açúcar. Um teste já foi feito na cidade de São Paulo junto à loja Extra no Jaguaré, onde foram construídas seis torres residenciais. Os edifícios ficaram prontos há dois anos. Desde a inauguração da loja, em 2002, até hoje, as vendas dobraram, segundo Mattar, que credita parte do aumento aos 380 apartamentos.

O modelo adotado é o mesmo do Thera Faria Lima em Pinheiros e dos outros empreendimentos que serão lançados: parceria com construtoras. O Pão de Açúcar entra com o terreno e o supermercado e a construtora faz o edifício – a rede fica com uma participação sobre a venda das unidades. A empresa não divulga qual a participação. “Nós não temos a pretensão de construir nem de entender disso”, disse Mattar.

VEJAM AQUI AS UNIDADES A VENDA NO THERA FARIA LIMA

Para Mattar, como o supermercado gera movimento em uma região, o segredo é comprar terrenos em áreas que não são muito valorizadas. “Onde você coloca o hiper tudo em volta muda e se valoriza”, disse. A ideia da GPA Malls & Properties é comprar terrenos em regiões novas, fazer o hipermercado e, quando a região estiver valorizada, procurar um parceiro para o empreendimento imobiliário. “E com o dinheiro da nossa parte das vendas, compramos outros terrenos e fazemos mais mercados”, disse. Dentro dos shoppings, por exemplo, o resultado das lojas não é tão positivo, “nossas lojas em shoppings nunca foram um sucesso”, disse Mattar.

A GPA Malls & Properties planeja mais dois lançamentos para 2011 e estuda 25 projetos para os próximos três anos. Entre as localidades estudadas estão as principais capitais do país. De minimercados a hipermercados, são 615 lojas e a previsão é lançar 80 novas lojas no próximo ano – a projeção do Grupo Pão de Açúcar é lançar 120 lojas por ano. Do total, 30% podem ter edifícios acoplados. A previsão de receitas é muito grande, segundo Mattar, mas ele não detalha os valores.

Fonte: Exame

WhatsApp chat